Top 5 - Filmes sobre Viagens

17:19:00

Oii Gente! Como vocês estão?
Que eu amo viajar já não é novidade né? Afinal, quem não gosta de mudar um pouquinho a rotina e conhecer novos lugares? hahah
Mas se tem uma coisa que eu gosto tanto quanto viajar é de assistir um bom Filme!
E como esta semana não tivemos o post de Dicas de Viagem, preparei um post bem especial com um Top 5 de Filmes sobre Viagens!
Já prepara a pipoca e vem comigo! <3



1- “Antes de partir” ("The Bucket List").
Em primeiro lugar, temos o filme Antes de partir do ano de 2007, com atuação de Jack Nicholson e Morgan Freeman.
O filme conta a historia de Carter Chambers (Morgan Freeman) que é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Ele foi submetido a um tratamento experimental para combater o câncer. Certo dia ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo ele passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um homem rico que é dono do próprio hospital. Edward então deseja ter um quarto particular, mas como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para economizar financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever uma lista sobre o que deseja realizar antes de morrer. Ao saber desta lista, Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida. 



2 - "Sete Anos no Tibete" ("Seven Years in Tibet").
Filme de 1997, com atuação de Brad Pitt.
O filme conta a historia de um famoso alpinista austríaco, Heinrich Harrer (Brad Pitt), que tentou algo considerado quase impossível: escalar o 9º pico mais alto do mundo, o Nanga Parbat.
Onze pessoas de quatro equipes alemãs morreram tentando escalar o pico, em virtude disto escalar o Nanga Parbat tinha se tornado uma obsessão nacional. 
Heinrich visando apenas a glória pessoal, viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamente em crise.
Ele não conseguiu chegar ao topo do Nanga Parbat, mas quando a Inglaterra declarou guerra á Alemanha ele foi considerado inimigo por estar em território inglês. Heinrich é feito prisioneiro de guerra, mas depois de varias tentativas conseguiu fugir. Ele e outro alpinista, chamado Peter Aufschnaiter (David Thewlis), se tornam os únicos estrangeiros da sagrada cidade de Lhasa - Tibet. Lá a vida dele muda radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet ele se tornou uma pessoa generosa e se torna confidente de Dalai Lama.



3 - "Viagem ao Centro da Terra" ("Journey to the Center of the Earth")
É um filme de 2008, com atuação de Brendan Fraser, Josh Hutcherson e Anita Briem.
 Trevor (Brendan Fraser, de A Múmia) e seu irmão Max formavam um time campeão de geólogos, até que Max desapareceu sem deixar vestígios em uma pesquisa na Islândia há dez anos. Trevor nunca mais foi o mesmo, assim como seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson), agora um problemático e rebelde garoto de 13 anos. Quando surge a oportunidade para visitar o topo da montanha na qual Max desapareceu, Trevor aceita, esperando saber mais sobre o destino de Max. Mas como terá que tomar conta de Sean durante o verão, nosso herói não tem escolha a não ser levá-lo junto. Ao lado da bela guia Hannah (Anita Briem), eles acabam presos em uma caverna por conta de uma tempestade elétrica e embarcam para a mais inacreditável aventura de suas vidas.



4- "O Palhaço".
Um filme de 2011, com atuação de Selton Mello.
O filme O Palhaço conta a história vivida pelo palhaço Benjamin (Selton Mello) e seu pai Valdemar (Paulo José) num circo durante os anos 70.  Eles viajam de cidade em cidade com toda a equipe do circo, sempre em cidades muito pequenas. Até que então Benjamin decide viver como um funcionário comum e isto afeta todos ao seu redor e até ele próprio.
Depois, se sentindo muito triste ele cai na real e vê que ser palhaço é a única coisa que pode fazer e que fazer as pessoas rirem espontaneamente era o que ele realmente gostava.



5- "As Aventuras de PI" ("Life of Pi")
Filme de 2012, com atuação de Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain, Tabu e Gerard Depardieu.
O filme conta a história de uma família de um dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia, que decide se mudar para o Canadá, viajando a bordo de um imenso cargueiro. O navio naufraga e Pi consegue sobreviver em um barco salva-vidas. Perdido em meio ao oceano Pacífico, ele precisa dividir o pouco espaço disponível com um tigre-de-bengala.



Este foi meu top 5 de filmes sobre viagens preferidos! E vocês, gostam de algum destes? Tem outro preferido? Me contem nos comentários!
Espero que tenham gostado!
 Um super beijo!
Até a próxima! <3

You Might Also Like

0 comentários